Depoimentos

Veja alguns depoimentos daqueles que já percorreram o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil.

Mande também o seu depoimento. Clique aqui.



Maria Mourão

Aqueles dias frios de julho

As vezes me pego relembrando com carinho os dias que percorri o Caminho da Luz, confesso que não foi no mesmo instante que resolvi aceitar o desafio, mas o maior motivo foi que eu não sabia direito o que era isso...

Hoje recomendo a qualquer um que me pergunte sobre a experiência, fico falando e falando, mas sei que minhas palavras não são capazes de transmitir o que sentimos durante e depois de fazer algo assim.

Digo a eles: teve dia em que caminhamos mais de 30km, e quando chegávamos no destino, tudo que queríamos, era um banho frio e um chão para dormir...
Alguns me perguntam: mas vocês não estavam mortos?
E eu respondo: Sim, mas no outro dia era como se nascêssemos de novo, estávamos renovados e prontos para mais um dia de caminhada.

O ser humano tem um poder maravilhoso de superar obstáculos e desafios, pena que às vezes se esqueça disso. Sei que não me esquecerei daqueles dias nunca, quando convivi com pessoas maravilhosas, sempre dispostas a ajudar o próximo... algumas que foram, como eu, em busca de uma semana de paz e outras que fazem parte daquele cenário e sempre recebem bem quem passa por lá.

Nunca deixarei de dar valor a um bom banho quente nas noites frias e a uma cama macia. E não se apagará nunca da minha mente toda a natureza que eu vi, que senti e que fotografei. É mágico poder olhar as coisas de outro ângulo, ver as nuvens abaixo de você e o sol se pondo lá de cima! Experiência que quero viver por muitas vezes mais na minha vida. Quando andávamos por aqueles lados sem poluição, sem modernidade, o único carro que queríamos ver era o simpático carro de apoio, cheio de lanche natural!

E é lamentável que hoje, nessa cidade grande, com tanta coisa pra fazer, não nos demos tempo nem pra olhar se o céu de hoje nos trouxe as estrelas, mas quando paramos pra pensar, sabemos que talvez tudo que queremos é um minuto de paz em cima daquela montanha, debaixo daquela árvore, onde os problemas se vão, mesmo que por alguns instantes.

Obrigado a todos que compartilharam comigo estes momentos, alguns serão inesquecíveis.
abraços
Maria Mourão

 
Raul Fernandez Casado

No tengo suficientes palabras para poder agradecer a todas las gentes maravillosas que conocí a lo largo del Caminho da Luz, donde se volcaron totalmente en ayudar en todo a los peregrinos. En especial mi agradecimiento a Albino por toda su ayuda prestada.

Gracias por haber tenido la posibilidad de ver la Luz de este maravilloso Caminho reflejado en los ojos y a su vez en el alma, de todos estas personas que conocí.

Jamas os olvidare.

Com todo mi amor, Raul Fernandez Casado - Madrid – España

 
Guilherme Etchebehre

Gosto de lembrar o quanto um ser pode evoluir quando este estiver aberto para absorver as energias e as vivências do Caminho da Luz.

A avaliação que faço é o que somos pequenos e o quanto pouco sabemos da vida e do Caminho que começamos e sempre continuaremos.

Guilherme Etchebehre – Rio de Janeiro – RJ

 
Sonia Cristina

O Caminho da Luz nos mostra a nossa própria mágica refletida na natureza. Toda a pureza que a Mãe-Terra nos proporciona neste trecho nos enche de um novo fôlego e nos transforma pouco a pouco. Albino Neves posso tentar imaginar um pouquinho desse seu trabalho de bastidores (e tenho a plena consciência que não é nada fácil), mas o resultado nós carregamos em nossa alma e corações para o resto de nossas vidas. Nosso desejo é levar uma pequena centelha dessa Luz que te iluminou, para nossas casas.

Parabéns pelo belíssimo trabalho,
Sonia Cristina Fernandes Andrade – Rio de Janeiro - RJ

 
Terezinha

Caminhantes da Luz,
A nossa Comunidade da Igrejinha (balneário), Catuné, sente imensa alegria em recebê-los aqui;
Somos irmãos e não nos conhecemos. Somos amigos e nunca nos vimos. Somos filhos do mesmo Pai Jesus Cristo, aquele que deu a vida por nós, não querendo saber qual a nossa raça ou credo, Ele nos ama, por isso lhes digo: - Quem é bom doa pouco. Quem ama vive para doar. - Quem é bom suporta ofensas. Quem ama vive para perdoar. -Quem é bom compadece Quem ama ajuda sempre. - Quem é bom sorri. Quem ama faz o outro sorri, - Quem é bom começa e acaba, Quem ama começa para nunca mais acabar, -Quem é bom ajuda quem está perto, Quem ama ajuda todos que passam perto, -Quem é bom faz o que pode, Quem ama faz o impossível, -Quem é bom mede sua ajuda, Quem ama ajuda sem medidas, -Quem é bom esquece. Nós amamos por isso nunca vamos esquecer vocês.

Boa caminhada, encontre seus objetivos, sejam felizes.

Terezinha Natalina - Comunidade da Igrejinha – Balneário Catuné – Caminhada Coletiva de julho

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 2 de 4