Depoimentos

Veja alguns depoimentos daqueles que já percorreram o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil.

Mande também o seu depoimento. Clique aqui.



A região do Caminho da Luz é propícia à pratica de Cicloturismo e Mountain Bike

Se você gosta de pedalar e de aventura e tem um bom preparo físico o Caminho da Luz é o lugar ideal para a prática do Cicloturismo e do Mountain Bike.

A ABRALUZ tem parceria com o Clube de Cicloturismo do Brasil e juntos promovem anualmente o Bilke Luz. É demais!

O Caminho da Luz, o Caminho do Brasil é uma rota de 196 km que tem início na cidade de Tombos (Portal de Minas), onde está situada a quinta maior cachoeira em volume de queda d’água do país, e é concluído no Pico da Bandeira (2892m), o terceiro mais alto do país e o primeiro mais alto acessível.

Fazendas centenárias, cachoeiras, matas, pássaros e plantas diversas fazem do Caminho da Luz um lugar muito especial.

O Caminho é  mágico! Não apenas pelas inúmeras belezas naturais e culturais de que dispõe, mas pela magia do povo da região, que respeita o Caminho e a orgulha-se de fazer parte desta rota de peregrinação do Brasil. O Caminho também é mágico pela força energética que possuem o Santuário da Pedra Santa, a Água Santa, a cordilheira da Montanha Sagrada do Caparaó (onde pajés de todo o País reverenciam o deus Rudá - o deus do amor, protetor da procriação de todos os seres), as águas do Cafarnaum, a Pedra Dourada (onde os antigos dizem habitar a Mãe do Ouro), a Pedra do Lagarto (onde um velho Xamã fazia no século XIX rituais de cura de índios e escravos), a Cachoeira de Tombos, as Serras de Caiana e dos Cristais e os jardins floridos de Espera Feliz, com sua fonte a esperar o caminhante para dar-lhe da mesma água que os tropeiros bebiam no século XVIII.

O Caminho também  é mágico pela preservação de suas fazendas seculares espalhadas ao longo da rota, pelo espírito de fraternidade de seus povoados e municípios e pela certeza da sólida estrutura que possui a centenária Carangola, com seu comércio diversificado, hospitais e rede bancária.

CSS/Minas Gerais

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 3 de 3